domingo, outubro 15, 2006

Punk?


A última semana foi bem louca, corrida e variada. Em dois dias, vi de perto duas bandas de rock com perfis bem diferentes, tanto no estilo musical como nos caminhos trilhados para se manterem na ativa, gravando discos e fazendo shows. E tudo isso ao lado do brother André Azenha, jornalista santista que mantém o blog Zen Cultural e colabora com outros veículos, como Rock Press e o site carioca Poppy Corn. Ah, o Azenha é bem mais organizado, disciplinado e responsável do que eu. Por isso, leia o blog dele.

Em plena sexta-feira 13 (!), eu, Azenha e mais duas amigas fomos para a aprazível cidade de Cubatão conferir o show do Dance of Days, banda de pós-punk (seria isso?) de São Paulo que, goste você ou não, é um fenômeno. Apesar da palavra (é, fenômeno...) soar ridícula, não aplico para puxar o saco dos caras. É impressionante ir em um show onde as letras das músicas não são exatamente um primor de pop music cantadas s-í-l-a-b-a por s-í-l-a-b-a por jovens com idade entre 14 e 18 anos. Pense comigo: você já imaginou uma música chamada “Um canto para Caronte (ou de como a Mantícora aprendeu a voar)” nas 10 mais de uma rádio FM?

O fato é que são poucas as bandas que conseguem uma identificação tão direta com o seu público. Pouco importa se você não gosta de rock, se eles são considerados “emo” (que raios é isso?)... Existe algo sincero e estranho que rola nos shows ao vivo. O Dance of Days já lançou 6 discos, está gravando seu sétimo neste momento pela Krako Records, possui uma loja na Galeria do Rock na capital paulista (onde vendem seus discos e centralizam agendamento de shows), além de serem, possivelmente, a banda underground que mais excursiona (entre outubro e dezembro de 2006, eles farão 14 shows, o que não é pouco para um artista independente).

Abaixo, fotos do show em (como diria um jornalista de surf) um pico secreto de Cubatão.


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

aee Fabio, valeu pelos links zo Zen... mas po. esse termo organizado pode árecer q sou um mala e chato hahahaha...

logo mais textos dos shows e entrevista com o zera rs...

abços

16 outubro, 2006 12:21  

Postar um comentário

<< Home